quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ÚLTIMO ENCONTRO DIA 24 DE OUTUBRO



Programa da noite


"Como se fosse ontem"

Solo de dança contemporânea inspirado na busca e escolhas que fizemos para alcançar nossas realizações pessoais. Como se fosse ontem é fragmento do espetáculo solo de dança contemporânea "Transferência" e fala de amor, seus encontros e desencontros.

Coreografia: Letícia Paranhos

Trilha: Filme Once


Aqui e Agora
de Tatiana da Rosa
Música: Vitor Ramil/Fernando Pessoa


Pequenas Ações Terroristas – O Abraço

Um abraço viajado! Depois de passar por Paris e Buenos Aires, as Pequenas Ações Terroristas voltam a Porto Alegre, seu ponto de partida. A questão central desse projeto nasceu na edição de maio de 2007 da mostra Movimento e Palavra e, desde lá, o Abraço segue propondo outras formas de relação com o espaço (e entre pessoas) em locais de grande circulação, em diferentes cidades do Brasil e exterior. Quem sabe abraçando a correria ela pode se transformar em poesia?


"Oô de Casa!"
Na soleira da porta.
Sobre mulheres e a estrada.
Não para quem vai, mas para quem fica.

Processo de criação sobre pesquisa da dramaturgia do corpo e do imaginário gaúcho.
Pesquisa e interpretação: Kátia Salib
Interpretação: Cristina Salib e Tefa Polidoro
Trilha sonora: Rafael Salib
Operação de som: Cadu Magalhães


Bia Diamante: é formada em Comunicação Social - Jornalismo e Produção de TV - (PUC-RJ) em 1981, e se especializou em pintura pelo Centro de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro. Participou do curso "Preparação do Ator", dirigido por Amir Haddad (RJ) e de Formação na Área de "Terapia Psicomotora" (RJ), da Escola de Arte e Movimento Angel Vianna. Hoje trabalha como terapeuta corporal e pesquisadora do movimento e integra a Eduardo Severino Cia. de Dança.


Flavia Pilla do Valle: tem formação em técnicas de balé, moderno, contemporâneo e dança criativa, entre outras. Doutoranda em Educação pela UFRGS e Mestre em Dança pela NYU. Especialista em Análise do Movimento Corporal pelo LIMS. Sua principal atuação é nos cursos de Dança e Educação Física da ULBRA.


Marcelo de Andrade Pereira: é doutor em educação (UFRGS), Professor da UFSM, no Departamento de Educação. É coordenador do FLOEMA - núcleo de estudos em estética e educação também da UFSM e pesquisador do GETEPE - Grupo de Estudos em educação, teatro e performance da UFRGS. Tem inúmeros trabalhos publicados nas áreas de arte e educação. Seu foco: performance, corpo e palavra.

Último encontro dia 24 de outubro, sábado, às 19h30min.

Serviço:

Ingressos no local – R$ 10, 00 (inteira) e R$ 5, 00 (meia)

lucian.tavares@gmail.com [51] 9398 7351

Nenhum comentário: